domingo, 28 de janeiro de 2018

A importância do fundo de emergência

Iae Caros Nobre, como estão todos?

2018 tinha de tudo para começar bacana. Dinheiro no bolso, investimentos indo bem e até mesmo me aventurei no mercado das criptomoedas ( nem tenho capital direito e já deu pra tirar uns trocados!).

Enfim, tudo indo muito bem até que minha mãe tomba doente e boa parte das despesas referentes ao tratamento dela não foram pagas pelo plano de saúde (foi um problema bem sério, que deixou ela quase todo o mês de janeiro no hospital).

Resultado: Graças a Deus, ela está melhorando com o quadro bem mais tranquilo e recebeu alta ontem. Porém, no bolso, a morte pediu carona e rodei em mais ou menos R$3000 pilas com exames, medicamentos e operação.

Você me pergunta: "Poxa Albino, o que importa é que sua mãe está bem, não é?". Mas eu te digo "sim" e "não".

Estou feliz dela estar bem, porém, muito puto em saber que ela não tinha um puto no bolso. Sempre lembrei meu pai e mãe, que a idade chega para todos e guardar pelo menos 30% dos seus rendimentos mensais, é básico do básico (mesmo para quem não quer investir em nada a não ser a maldita poupança).


"Falei pra tu juntar dinheiro sua véia. Não quero ser babá não rapá!"

Pois bem. Agora a velha não tem um puto no bolso e o meu pai só consegue ajudar com a aposentadoria dele que é em torno de R$3000. Sabem o que é melhor?
Só de cartão da minha mãe, tenho mais R$ 1000 pra pagar em um e R$ 3000 em outro, totalizando uma jiromba em forma de cartão no valor de R$ 4.000 (Esse valor é por fora dos custos que tive no hospital e medicamentos).

Já decidi e conversei muito com ela definindo que, após o pagamento destes cartões, irei com a mesma ao banco e cancelaremos quaisquer tipos de créditos que ela possa ter disponível.



"No fim, estou basicamente com estes boletos na mão. 2 Cartões estourados e contas de casa"

Só queria deixar expressado aqui o ódio que está me consumindo nesses dias. Além disso, foi o motivo de eu não atualizar meu patrimônio. Estou vendo o que será feito e provavelmente só em março que conseguirei me ajeitar. Até lá, vou deixando alguns acontecimentos da vida em próximos posts.

Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário