Iaê, seus projeto de riqueza. Tudo tranquilo?
Como tenho visto que estou recebendo de certa forma, um grande número de visitas depois que o Seu Madruga Investimentos me colocou no blogroll dele, quero aproveitar este espaço para tirar algumas dúvidas.
Algum de vocês possui algum grupo no whatsapp ou até mesmo se disponibiliza a tirar algumas dúvidas sobre criptomoedas? Estou querendo entrar no mercado, mas estou cru e preciso de umas direções.
Se algum de vocês puder dar essa força, ficarei muito grato.
Aquele Abraço!
terça-feira, 16 de janeiro de 2018
domingo, 7 de janeiro de 2018
A nova cultura das festas de fim de ano
Eu sempre fui muito família, em relação as festas de fim de ano. Se formou uma rotina com o passar do tempo super clássica lá em casa, que era a seguinte:
Depois do Natal, a família quase toda, ia para uma casa de praia e ficavam fazendo bagunça ( geralmente, pegávamos a estrada no dia 29 e no dia 30 já estávamos com compras e todos os itens necessários para estadia na casa).
A bagunça comia solta no dia 31, começando com aquele churrasco bacana, cheio de cachaça e muita zoeira que só teus tios e avós cachaceiros conseguem proporcionar!
No fim da noite, corria o bonde inteiro para a praia para ver a queima de fogos, cheio de álcool na mente. Após o badalo da meia noite e terminar de ver os fogos, todo mundo corria para a casa e pulava na piscina ( com roupa mesmo e foda-se) e com isso ficava a zoeira, cachaça e música comendo solta até o dia raiar.
Hoje eu vejo não só meus primos, que são a nova geração, mas também a minha que é a galera de faixa etária de 18-26, se unindo e indo se drogar e beber nessa época. Nada contra, mas os costumes mudaram de forma bem radical.
Parece que a galera está mais preocupada de se amostrar para os amigos do que se divertir.
É uma disputa para ver quem tem melhor carro, mulher mais gostosa, fotos de casa mais tops e por aí vai.
O pior de tudo é que com passar do tempo, grandes membros queridos da família se foram e com isso, as festas em família foram ficando cada vez mais raras e monótonas dando espaço fim de ano com os amigos. Nada contra, cachaça e sexo é bom pra cacete, mas que reunir a família toda pelo menos uma vez no ano e zoar até o dia raiar faz falta, ah faz falta demais!
Saudades dos tempos mais fáceis (falou o velhão ancião aqui).
Forte Abraço e Seja bem vindo, 2018!
Depois do Natal, a família quase toda, ia para uma casa de praia e ficavam fazendo bagunça ( geralmente, pegávamos a estrada no dia 29 e no dia 30 já estávamos com compras e todos os itens necessários para estadia na casa).
Pode parecer loucura para vocês, mas teve ano que a gente Realmente usou uma dessas. Era tanta cachaça que não tinha isopor que tivesse espaço suficiente.
No fim da noite, corria o bonde inteiro para a praia para ver a queima de fogos, cheio de álcool na mente. Após o badalo da meia noite e terminar de ver os fogos, todo mundo corria para a casa e pulava na piscina ( com roupa mesmo e foda-se) e com isso ficava a zoeira, cachaça e música comendo solta até o dia raiar.
Suas atualizações de família grande
foram atualizadas com sucesso!
Hoje eu vejo não só meus primos, que são a nova geração, mas também a minha que é a galera de faixa etária de 18-26, se unindo e indo se drogar e beber nessa época. Nada contra, mas os costumes mudaram de forma bem radical.
Parece que a galera está mais preocupada de se amostrar para os amigos do que se divertir.
É uma disputa para ver quem tem melhor carro, mulher mais gostosa, fotos de casa mais tops e por aí vai.
O pior de tudo é que com passar do tempo, grandes membros queridos da família se foram e com isso, as festas em família foram ficando cada vez mais raras e monótonas dando espaço fim de ano com os amigos. Nada contra, cachaça e sexo é bom pra cacete, mas que reunir a família toda pelo menos uma vez no ano e zoar até o dia raiar faz falta, ah faz falta demais!
Saudades dos tempos mais fáceis (falou o velhão ancião aqui).
Forte Abraço e Seja bem vindo, 2018!
domingo, 24 de dezembro de 2017
Boas Festas e feliz 2018!
Fala ai, seus projetos de riquezas. Tranquilo?
Tenho reparado que o blog tem recebido algumas boas visitas, depois do Madruga ter me adicionado no blogroll dele ( Valeu Seu Madruga, você é foda!) e eu fiquei feliz para um car!@#!@$.
Para não deixar passar despercebido, gostaria de desejar não somente aos leitores, mas à todos os guerreiros da blogosfera de finanças, um feliz natal e próspero ano novo. Que vocês tenham tido um 2017 foda e que 2018 seja mais foda ainda.
Eu vou me dedicar muito também para deixar esse blog com conteúdo, pois sempre tive uma vontade fodida de compartilhar com amigos, meu desejo de investir e enriquecer !
Para quem está chegando ou já leu algum post, deixa um comentário ai para termos uma interação maneira aqui no blog!
Forte Abraço!
Tenho reparado que o blog tem recebido algumas boas visitas, depois do Madruga ter me adicionado no blogroll dele ( Valeu Seu Madruga, você é foda!) e eu fiquei feliz para um car!@#!@$.
Para não deixar passar despercebido, gostaria de desejar não somente aos leitores, mas à todos os guerreiros da blogosfera de finanças, um feliz natal e próspero ano novo. Que vocês tenham tido um 2017 foda e que 2018 seja mais foda ainda.
Eu vou me dedicar muito também para deixar esse blog com conteúdo, pois sempre tive uma vontade fodida de compartilhar com amigos, meu desejo de investir e enriquecer !
Para quem está chegando ou já leu algum post, deixa um comentário ai para termos uma interação maneira aqui no blog!
Forte Abraço!
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
Porque o seu orgulho não deve falar mais alto
Durante nossa juventude, principalmente quando começamos a ganhar dinheiro, começamos a ficar mais independentes de uma forma ou de outra. Seja pagando uma conta para ajudar nas despesas de casa ou saindo de casa achando que já pode conquistar o mundo. No meu caso, tive a experiência com a segunda opção.
Por volta dos meus 17 anos, comecei a trabalhar e depois disso, não quis mais parar(aquela sensação de ter a tua grana na mão, que você conseguiu com o próprio suor é foda). Sempre com o pensamento de deixar algo sobrar no fim do mês, fui começando a juntar grana e guardando na poupança pra comprar um carro ou algo do tipo(as idéias clássicas da família tradicional - "Compra um carro filhão, pra poder comer as cócótinhas").
Albinão quando tinha 17 e via todo mês aqueles 0,005% top na poupança.
Por outro lado, sempre tive discussões com a minha coroa. Minha mãe e eu sempre tivemos certas desavenças em relação ao dinheiro, principalmente em relação a capital de giro e decepções com negócios da família. Ela tem o histórico de 5 empreendimentos que foram à falência, muita das vezes por teimosia ou por não deixar eu e meu pai tentar auxiliar em relação aos números e no administrativo (A coroa sempre foi muito possessiva e não queria que se metessem nos negócios).
Tendo isso em vista e mais alguns outros casos, fiquei revoltado da vida e resolvi sair de casa. Meus amigos, que sensação foda ter a chance de ter um cantinho só teu onde você pode ficar peladão todo o tempo coçando o saco, levar gostosas para dar uma boa foda a hora que bem entender e não se preocupar delas saírem peladas do quarto e serem vistas, passando por um constrangimento.
Mas, tudo que é bom ou dura pouco, ou tem seu lado negativo, que nesse caso eram as contas. Junto com essa mordomia toda, vinham as contas que não se pagavam sozinhas, roupas para lavar e passar, comida para se fazer, casa para ser limpa e por ai vai (Sendo muito sincero, só senti mesmo na questão de contas e fazer comida, pois mesmo morando com os coroas eu lavo/passo minhas roupas e limpo os cantos da casa que uso).
Falando em número, eu tinha uma receita na época que estava em torno de R$1000~~1300 mais ou menos - Ganhando R$850,00 de bolsa do estágio que mais tarde foi pra R$1000,00 quando fui efetivado e o restante vinha dos freelances e dos empreendimentos que viriam a ser meu ganha pão hoje (fica pra outro post, o que faço da vida). Do outro lado, minhas despesas na casa eram em média uns R$1000 que estão separados abaixo para melhor entendimento:
Receitas
Estágio/Trabalho - R$1000,00 (Arredondei pois fui efetivado 3 meses depois que fui morar sozinho)
Freelances / Empreendimentos - Média de R$ 100,00 à 300,00
Total em Média - R$ 1300,00
Despesas
Aluguel - R$ 700,00
Compras (Alimentação, limpeza, etc) - R$ 200 à 300 dependendo do mês
Luz, água e gás - R$ 100 à 200 (Tinha vezes que gás durava quase 2 meses)
Total em Média - R$ 1000 ~~ 1200
Nós come pão, mas vai aportar porra!! (quase nunca dava pra fazer isso)
Alguns meses, os freelas não vinham e a renda variável não vinha quase nada(me levando à recorrer à poupança guardada de mais ou menos uns 3 anos) - Nessa época que vivia sozinho, estava com 20 anos.
Logo, praticamente sobrava uns míseros R$100~200 pra mim (quando sobrava), o que nem sempre aportava pois queria dar uma volta com os amigos ou comer uma vagaba (ninguém é de ferro). Aonde vem o aporte nessa história? isso mesmo, não existia praticamente!!
Aonde quero chegar com toda essa história é o seguinte, não tive inteligência emocional durante muito tempo e em todas as brigas que tinha em casa, já vinha com o argumento de que ia sair de casa por ganhar meu próprio dinheiro e dizer que não precisava dos coroas, para aumentar mais ainda meu ego.
Infelizmente, levei muito tempo pra entender que, morar sozinho é possível sim e que é legal pra caramba, mas não para o meu objetivo. Ao meu ponto de vista, aportar é algo que não posso viver sem, já que quero alcançar meu objetivo de chegar ao milhão, mas deixei o meu ego falar mais alto por muito tempo ( 2 anos exatamente) até me ligar que preciso dos coroas para alcançar esse objetivo pois, o aumento do aporte com a ajuda deles é algo que aumenta excepcionalmente as minhas chances de alcançar a IF mais rápido. Para que fique claro, fica abaixo como ficou minhas contas após voltar para a casa dos coroas (Tendo em vista que esse cálculo foi antes de sair do trabalho anterior, para poder focar 100% no meu trabalho online).
Receitas
Trabalho - R$1000,00 (Arredondei pois fui efetivado 3 meses depois que fui morar sozinho)
Freelances / Empreendimentos - Média de R$ 100,00 à 300,00
Total em Média - R$ 1300,00
Despesas
Aluguel - R$ 0
Compras (Alimentação, limpeza, etc) - R$ 0
Luz, água e gás - R$ 450 ( era minha ajuda de custo enquanto tive esse salário )
Total em Média - R$ 450,00
Caixa ( O que sobrava): média de R$ 700~900,00 (Dependia da minha renda variável)
Aporte: R$ 500,00 todos os meses
Assim que nós ficou depois de poder aportar novamente
Resumindo tudo, o que quero dizer é o seguinte: Independente de você ser jovem ou não, aprenda a controlar tuas emoções e seja inteligente emocionalmente. Tente pensar nos prós e contras antes de tentar fazer algo, para não se arrepender depois.
No meu caso não foi algo tão sacrificante tendo em vista que, morar sozinho te traz uma puta visão do mundo real e te mostra como funciona a vida, isso dá uma bagagem fodida que nenhuma faculdade ou curso vai dar. Mas, e para você? será que tem retorno?
Reflitam com essa,
Forte Abraço!
Assinar:
Postagens (Atom)




