sexta-feira, 20 de abril de 2018

Meu caso com a professora

Fala seus demo, tudo tranquilo?

Não morri, mas tô segurando as pontas no sufoco haha!

Como vocês sabem e mencionei em algum post passado, estava para vender a casa do meu corôa e sim, EU VENDI ESSA PORRA! Mas, como nada é o que parece, não ganhei nem 1/3 do valor que me foi prometido (mas isso fica para um post seguinte.


Hoje, quero falar do meu grande feito que foi PEGAR E COMER A PROFESSORA DA FACULDADE.
Não é lá um grande feito, mas tirei o atraso que já estava em torno de 2 meses e a parada ficou recorrente (#aprovaçãoautomatica)


Esse é mais ou menos o estilo dela
Albinão comedor de xoxota 05/10 ~06/10

Tudo aconteceu muito do nada, tendo em vista que Kátia (usarei o nome fictício e escroto de Kátia, para facilitar o texto), sempre ia nos bares e festas conosco, seus alunos. 

Nas últimas semanas, ficamos até altas horas no barzinho e durante o bate-papo, descobrimos que tínhamos algo em comum. Estudamos na mesma (claro, períodos diferentes) escola e morávamos à quase uns 15 mins de distância um do outro. 

Como a faculdade fica longe de nossas moradias e ficamos até tarde chapando com o pessoal, resolvemos ir embora juntos de metrô. Tinham mais duas pessoas que foram também, mas soltaram em estações anteriores, deixando o pai aqui livre para agir !!

Fomos conversando durante 1 hora com altos papos sobre relacionamentos e hobbies que levaram à assuntos bem calientes. Chegando ao final da "viagem", ela me convidou para tomar uma "saideira" na casa dela, tendo em vista que a prima dela tinha chegado durante a semana de viagem e não tinha feito nada por ser muito quietinha e do campo.


Hoje é dia lek, fica calmo nego !!

Chegamos na casa dela, conheci a prima dela (que por sinal, era o triplo de beleza e gostosura), mas me controlei muito para não desviar o olhar para tetas e bunda. Até então, era 1 da matina e por volta de 3:30 da manhã, acabaram as cervejas que ela tinha em casa.

Por não ter mais nenhum bar ou local para comprar algo nesse horário, começaram os papos de "ah, vou dormir, estou tão cansada". A prima dela foi a primeira, nós (eu e kátia) ficamos conversando mais um pouco. Eu pedi à ela para deixar eu encostar o corpo até o amanhecer (RJ meus caros, super tranquilo) e ela me manda "Claro, mas vai ter que dormir na minha cama pois estou sem colchão. Relaxa que é de casal !".

Nos banhamos e arrumamos, então chegou a hora de dormir. Ela estava chegando do banheiro e pediu para eu não olhar, enquanto ela se arrumava (claro, que não olhei) e ela deitou na cama só de camisola e apagou as luzes. Durante a tentativa de dormir, virei para o lado e vi ela virada de costas pra mim e com aquele rabão avantajado me olhando. Não resisti e acabei apertando (joguei na sorte, TUDO OU NADA) e ela virou com cara de que estava estranhando e perguntou: "Você ia demorar até quando? "

Trepamos bem bacanamente e durei 3 rounds com a filha da mãe. Puta mina boa de cama!!

No dia seguinte, acordei primeiro que ela e fui tomar aquela ducha e tirar o bafo de cão. Encontrei a prima dela tomando café e rindo pra mim, acabei perguntando "O que foi?" - dando uma risada, ela me disse "dormiu bem?" e ficamos rindo um da cara do outro.

Resumo da ópera: esperei ela acordar, demos uma trepadinha (sem beijo, não quis esperar ela tomar banho e se ajeitar) e depois meti o pé pra casa. Achei que iria ficar um clima estranho na faculdade, mas conversamos e resolvemos continuar nos vendo (claro, sem interferir nos assuntos acadêmicos e por enquanto, deixando somente entre nós).

Manos, se isso é recorrente na vida de vocês, me contem porque pra mim foi uma novidade SENSACIONAL!!

Outra, semana que vem volto pra academia. Sei que estava devendo já faz um tempo, mas agora tenho que estar com o shape bacana e o vigor lá no topo. Comparecer e fazer jus à professora boa de cama !!

Forte Abraço !





domingo, 4 de março de 2018

O que eu aprendi com a faculdade

Olá, Soldados. Como estão todos?

Hoje, gostaria de falar um pouco sobre a minha caminhada acadêmica (tendo em vista que, estou terminando minha monografia e entregando à banca avaliadora, no próximo mês).


 Olha nós ae, rumo ao final dessa bagaça



Bom, o que posso dizer é que, para o mercado de trabalho, essa bosta de faculdade não agregou em po!@# nenhuma. O clássico network, agrega sim pois fiz muitos contatos e amizades importantíssimas com professores que hoje, trabalham comigo nos meus empreendimentos online.

No final das contas, uma faculdade como essa em economia, agregou no sentido de um dos objetivos que tenho, que é dar aula (hobby mesmo, pois depender disso pra viver é pedir pra morrer). Além disso, deu uma boa bagagem para entender o mercado e seus indicativos - Ou seja, muito bom para quem deseja trabalhar na área de pesquisa e aprimorar os conhecimentos acadêmicos ou caso deseje seguir carreira no mercado financeiro (se bem que, acho que não vale tanto assim tendo em vista que, as certificações do mercado preparam muito mais e não pedem ensino superior).


Albinão se amarra em dar aula, mas se dependesse disso para viver, iria correr muito

Mas para mim, que desejava ser da iniciativa privada e achava que ia ficar nessa vida assim que entrei na faculdade, não agregou muito. A verdade é que, o foco da minha grade curricular foi toda na área de pesquisa e as partes mais interessantes para o mercado (estatística ou econometria, cálculos, macro, entre outras) tive muito pouco.

Mas, esse não é o caso principal. As faculdades hoje, não preparam (com poucas exceções) o estudante nem um pouco para o que ele está prestes a enfrentar - "Um mercado que exige experiência de estagiários, office avançado onde o jovem deve saber programar em VBA [se você não souber o que é e faz parte da zona privada, é hora de começar a ver], entre outros". Obs: Me referi ao mercado para um recém graduado em economia

Bom, o que levarei da faculdade serão, networking com grandes professores com baita bagagem, possível descontão no mestrado por ter sido aluno da instituição na graduação e por fim, dois parceiros de negócios. Essas é a verdade, não tem segredo, a faculdade sempre foi e sempre será um local de criar contatos, porém, deixou de ser fonte de garantia na vida faz muito tempo (não espere que com um diploma de ensino superior na mão, sua vida irá mudar e o mercado verá você com outros olhos. Hoje em dia, essa merda é o mínimo que você precisa para não morrer de fome).

Por fim, o que posso dizer que aprendi na faculdade é que, aprendi a viver sozinho (saí de casa para estudar fora, pois a faculdade é longe pra caramba de casa), correr atrás do prejuízo e deixar de contar com papai e mamãe para resolver meus problemas, vio que conhecimento nem sempre é tudo pois o jeitinho brasileiro também pode te levar à lugares interessantes, e que chopada é bom pra caramba!!

Fico por aqui, em breve trarei a conclusão da venda da casa (não sabe do que estou falando? clica aqui então !!).

Aquele abraço !!

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Parece que o jogo virou

Olá, meus caros!!

Eu não morri, acreditam? Vamos as novidades.

Depois de muita tristeza e revolta com família (você pode checar as decepções aqui), uma luz no fim do túnel se acendeu e parece que muitas coisas boas estão por vir!!!

Lembram dos custos que tive com minha querida mamusca? Pois bem, meu querido careca(vulgo pai) veio ao meu socorro e sentiu pena do seu querido filho.

O que houve? - Você me pergunta. Pois bem, vamos aos detalhes:

Ele tinha uma casa que estava à venda a alguns meses já, porém, sem sucesso (velha guarda, ainda acredita que vai conseguir o dobro do preço de mercado, em um imóvel). Segundo alguns cálculos que fiz com umas dicas de um amigo do mercado imobiliário, avaliei o imóvel do coroa em uns R$400mil dilmetas. Bem menos do que os R$ 600mil dilmetas que o coroa quis.

Resumo da história: o careca jogou no ventilador, "Querido filho, consiga vender esta casa por pelo menos R$ 400 ~450 mil dilmetas e lhe darei exatos 15% do valor".

-Albino após receber a proposta de papai-


"Claro, querido pai. Qualquer coisa pelo senhor" - Eu disse

Pois bem, consegui depois de muita conversa, convencer um amigo de infância a fazer o investimento que foi R$420mil. A casa é boa não da pra negar, basta efetuar algumas reformas e ela estará muito boa para morar ou revender e lucrar pelo menos uns 150~200 contos.

Pois bem, estamos indo fazer a papelada essa semana e assim que a grana aparecer em minha querida conta bancária, volto para atualizar meu patrimônio, que atualmente está nulo após pagar todas as dívidas de cartão criadas por mamusca.

Sorvete de casquinha pra geral, por minha conta!


Forte Abraço e fiquem na paz!

domingo, 28 de janeiro de 2018

A importância do fundo de emergência

Iae Caros Nobre, como estão todos?

2018 tinha de tudo para começar bacana. Dinheiro no bolso, investimentos indo bem e até mesmo me aventurei no mercado das criptomoedas ( nem tenho capital direito e já deu pra tirar uns trocados!).

Enfim, tudo indo muito bem até que minha mãe tomba doente e boa parte das despesas referentes ao tratamento dela não foram pagas pelo plano de saúde (foi um problema bem sério, que deixou ela quase todo o mês de janeiro no hospital).

Resultado: Graças a Deus, ela está melhorando com o quadro bem mais tranquilo e recebeu alta ontem. Porém, no bolso, a morte pediu carona e rodei em mais ou menos R$3000 pilas com exames, medicamentos e operação.

Você me pergunta: "Poxa Albino, o que importa é que sua mãe está bem, não é?". Mas eu te digo "sim" e "não".

Estou feliz dela estar bem, porém, muito puto em saber que ela não tinha um puto no bolso. Sempre lembrei meu pai e mãe, que a idade chega para todos e guardar pelo menos 30% dos seus rendimentos mensais, é básico do básico (mesmo para quem não quer investir em nada a não ser a maldita poupança).


"Falei pra tu juntar dinheiro sua véia. Não quero ser babá não rapá!"

Pois bem. Agora a velha não tem um puto no bolso e o meu pai só consegue ajudar com a aposentadoria dele que é em torno de R$3000. Sabem o que é melhor?
Só de cartão da minha mãe, tenho mais R$ 1000 pra pagar em um e R$ 3000 em outro, totalizando uma jiromba em forma de cartão no valor de R$ 4.000 (Esse valor é por fora dos custos que tive no hospital e medicamentos).

Já decidi e conversei muito com ela definindo que, após o pagamento destes cartões, irei com a mesma ao banco e cancelaremos quaisquer tipos de créditos que ela possa ter disponível.



"No fim, estou basicamente com estes boletos na mão. 2 Cartões estourados e contas de casa"

Só queria deixar expressado aqui o ódio que está me consumindo nesses dias. Além disso, foi o motivo de eu não atualizar meu patrimônio. Estou vendo o que será feito e provavelmente só em março que conseguirei me ajeitar. Até lá, vou deixando alguns acontecimentos da vida em próximos posts.

Forte Abraço!

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Criptomoedas - Sugestões e Suporte

Iaê, seus projeto de riqueza. Tudo tranquilo?

Como tenho visto que estou recebendo de certa forma, um grande número de visitas depois que o Seu Madruga Investimentos me colocou no blogroll dele, quero aproveitar este espaço para tirar algumas dúvidas.

Algum de vocês possui algum grupo no whatsapp ou até mesmo se disponibiliza a tirar algumas dúvidas sobre criptomoedas? Estou querendo entrar no mercado, mas estou cru e preciso de umas direções.

Se algum de vocês puder dar essa força, ficarei muito grato.

Aquele Abraço!

domingo, 7 de janeiro de 2018

A nova cultura das festas de fim de ano

Eu sempre fui muito família, em relação as festas de fim de ano. Se formou uma rotina com o passar do tempo super clássica lá em casa, que era a seguinte:

Depois do Natal, a família quase toda, ia para uma casa de praia e ficavam fazendo bagunça ( geralmente, pegávamos a estrada no dia 29 e no dia 30 já estávamos com compras e todos os itens necessários para estadia na casa).


Pode parecer loucura para vocês, mas teve ano que a gente Realmente usou uma dessas. Era tanta cachaça que não tinha isopor que tivesse espaço suficiente.

A bagunça comia solta no dia 31, começando com aquele churrasco bacana, cheio de cachaça e muita zoeira que só teus tios e avós cachaceiros conseguem proporcionar!

No fim da noite, corria o bonde inteiro para a praia para ver a queima de fogos, cheio de álcool na mente. Após o badalo da meia noite e terminar de ver os fogos, todo mundo corria para a casa e pulava na piscina ( com roupa mesmo e foda-se) e com isso ficava a zoeira, cachaça e música comendo solta até o dia raiar.

Suas atualizações de família grande 
 foram atualizadas com sucesso!

Hoje eu vejo não só meus primos, que são a nova geração, mas também a minha que é a galera de faixa etária de 18-26, se unindo e indo se drogar e beber nessa época. Nada contra, mas os costumes mudaram de forma bem radical.

Parece que a galera está mais preocupada de se amostrar para os amigos do que se divertir.
É uma disputa para ver quem tem melhor carro, mulher mais gostosa, fotos de casa mais tops e por aí vai.

O pior de tudo é que com passar do tempo, grandes membros queridos da família se foram e com isso, as festas em família foram ficando cada vez mais raras e monótonas dando espaço fim de ano com os amigos. Nada contra, cachaça e sexo é bom pra cacete, mas que reunir a família toda pelo menos uma vez no ano e zoar até o dia raiar faz falta, ah faz falta demais!

Saudades dos tempos mais fáceis (falou o velhão ancião aqui).

Forte Abraço e Seja bem vindo, 2018!

domingo, 24 de dezembro de 2017

Boas Festas e feliz 2018!

Fala ai, seus projetos de riquezas. Tranquilo?

Tenho reparado que o blog tem recebido algumas boas visitas, depois do Madruga ter me adicionado no blogroll dele ( Valeu Seu Madruga, você é foda!) e eu fiquei feliz para um car!@#!@$.

Para não deixar passar despercebido, gostaria de desejar não somente aos leitores, mas à todos os guerreiros da blogosfera de finanças, um feliz natal e próspero ano novo. Que vocês tenham tido um 2017 foda e que 2018 seja mais foda ainda.

Eu vou me dedicar muito também para deixar esse blog com conteúdo, pois sempre tive uma vontade fodida de compartilhar com amigos, meu desejo de investir e enriquecer !

Para quem está chegando ou já leu algum post, deixa um comentário ai para termos uma interação maneira aqui no blog!

Forte Abraço!


quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Porque o seu orgulho não deve falar mais alto

Durante nossa juventude, principalmente quando começamos a ganhar dinheiro, começamos a ficar mais independentes de uma forma ou de outra. Seja pagando uma conta para ajudar nas despesas de casa ou saindo de casa achando que já pode conquistar o mundo. No meu caso, tive a experiência com a segunda opção.

Por volta dos meus 17 anos, comecei a trabalhar e depois disso, não quis mais parar(aquela sensação de ter a tua grana na mão, que você conseguiu com o próprio suor é foda). Sempre com o pensamento de deixar algo sobrar no fim do mês, fui começando a juntar grana e guardando na poupança pra comprar um carro ou algo do tipo(as idéias clássicas da família tradicional - "Compra um carro filhão, pra poder comer as cócótinhas").


Albinão quando tinha 17 e via todo mês aqueles 0,005% top na poupança.


Por outro lado, sempre tive discussões com a minha coroa. Minha mãe e eu sempre tivemos certas desavenças em relação ao dinheiro, principalmente em relação a capital de giro e decepções com negócios da família. Ela tem o histórico de 5 empreendimentos que foram à falência, muita das vezes por teimosia ou por não deixar eu e meu pai tentar auxiliar em relação aos números e no administrativo (A coroa sempre foi muito possessiva e não queria que se metessem nos negócios).

Tendo isso em vista e mais alguns outros casos, fiquei revoltado da vida e resolvi sair de casa. Meus amigos, que sensação foda ter a chance de ter um cantinho só teu onde você pode ficar peladão todo o tempo coçando o saco, levar gostosas para dar uma boa foda a hora que bem entender e não se preocupar delas saírem peladas do quarto e serem vistas, passando por um constrangimento. 
Mas, tudo que é bom ou dura pouco, ou tem seu lado negativo, que nesse caso eram as contas. Junto com essa mordomia toda, vinham as contas que não se pagavam sozinhas, roupas para lavar e passar, comida para se fazer, casa para ser limpa e por ai vai (Sendo muito sincero, só senti mesmo na questão de contas e fazer comida, pois mesmo morando com os coroas eu lavo/passo minhas roupas e limpo os cantos da casa que uso).

Falando em número, eu tinha uma receita na época que estava em torno de R$1000~~1300 mais ou menos - Ganhando R$850,00 de bolsa do estágio que mais tarde foi pra R$1000,00 quando fui efetivado e o restante vinha dos freelances e dos empreendimentos que viriam a ser meu ganha pão hoje (fica pra outro post, o que faço da vida). Do outro lado, minhas despesas na casa eram em média uns R$1000 que estão separados abaixo para melhor entendimento:

Receitas

Estágio/Trabalho - R$1000,00 (Arredondei pois fui efetivado 3 meses depois que fui morar sozinho) 
Freelances / Empreendimentos - Média de R$ 100,00 à 300,00

Total em Média - R$ 1300,00

Despesas

Aluguel - R$ 700,00
Compras (Alimentação, limpeza, etc) - R$ 200 à 300 dependendo do mês
Luz, água e gás - R$ 100 à 200 (Tinha vezes que gás durava quase 2 meses)

Total em Média - R$ 1000 ~~ 1200


Nós come pão, mas vai aportar porra!! (quase nunca dava pra fazer isso)

Alguns meses, os freelas não vinham e a renda variável não vinha quase nada(me levando à recorrer à poupança guardada de mais ou menos uns 3 anos) - Nessa época que vivia sozinho, estava com 20 anos.

Logo, praticamente sobrava uns míseros R$100~200 pra mim (quando sobrava), o que nem sempre aportava pois queria dar uma volta com os amigos ou comer uma vagaba (ninguém é de ferro). Aonde vem o aporte nessa história? isso mesmo, não existia praticamente!!

Aonde quero chegar com toda essa história é o seguinte, não tive inteligência emocional durante muito tempo e em todas as brigas que tinha em casa, já vinha com o argumento de que ia sair de casa  por ganhar meu próprio dinheiro e dizer que não precisava dos coroas, para aumentar mais ainda meu ego. 

Infelizmente, levei muito tempo pra entender que, morar sozinho é possível sim e que é legal pra caramba, mas não para o meu objetivo. Ao meu ponto de vista, aportar é algo que não posso viver sem, já que quero alcançar meu objetivo de chegar ao milhão, mas deixei o meu ego falar mais alto por muito tempo ( 2 anos exatamente) até me ligar que preciso dos coroas para alcançar esse objetivo pois, o aumento do aporte com a ajuda deles é algo que aumenta excepcionalmente as minhas chances de alcançar a IF mais rápido. Para que fique claro, fica abaixo como ficou minhas contas após voltar para a casa dos coroas (Tendo em vista que esse cálculo foi antes de sair do trabalho anterior, para poder focar 100% no meu trabalho online).

Receitas

Trabalho - R$1000,00 (Arredondei pois fui efetivado 3 meses depois que fui morar sozinho) 
Freelances / Empreendimentos - Média de R$ 100,00 à 300,00

Total em Média - R$ 1300,00

Despesas

Aluguel - R$ 0
Compras (Alimentação, limpeza, etc) - R$ 0
Luz, água e gás - R$ 450 ( era minha ajuda de custo enquanto tive esse salário )

Total em Média - R$ 450,00

Caixa ( O que sobrava): média de R$ 700~900,00 (Dependia da minha renda variável)

Aporte: R$ 500,00 todos os meses



Assim que nós ficou depois de poder aportar novamente

Resumindo tudo, o que quero dizer é o seguinte: Independente de você ser jovem ou não, aprenda a controlar tuas emoções e seja inteligente emocionalmente. Tente pensar nos prós e contras antes de tentar fazer algo, para não se arrepender depois.

No meu caso não foi algo tão sacrificante tendo em vista que, morar sozinho te traz uma puta visão do mundo real e te mostra como funciona a vida, isso dá uma bagagem fodida que nenhuma faculdade ou curso vai dar. Mas, e para você? será que tem retorno?

Reflitam com essa,

Forte Abraço!




quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Patrimônio Atual - Dezembro 2017

Como ainda não sou nenhum expert no assunto, deixarei aqui as alocações da minha carteira atual e o que tenho em caixa (liquidez), pra que possamos deixar as coisas mais claras.

Segue abaixo minhas aplicações atuais e conforme for passando, vou atualizando para relatar os ganhos/perdas.


Patrimônio total (s/imóvel): R$ 4.600,00
Patrimônio total (c/imóvel): R$ 204.600,00
Gasto do mês: R$ 800,00
Aporte: R$ 3200,00 

Financeiro: Agora que tenho a possibilidade, juntei uma grana e comecei os aportes significativos. Além disso, liquidei tudo que tinha anteriormente e comecei do zero esse mês (por isso os valores redondos). 
Como deu para ver, tô com 70% alocado em RF (quando eu diversificar isso, separo no gráfico pelo segmento [RF]) e 26% foram R$1200 que emprestei para um camarada levantar uma kitnet dele que tá quase no esquema para ser alugada (devido ao prazo que dei à ele, cobrei juros de 7%, ninguém joga pra perder - mas o cara é de confiança).
Sim, tenho um imóvel no valor de R$ 200k que me rende dois aluguéis no momento (estou correndo atrás pra conseguir o 3º).
Eu moro com meus pais, então meus custos/gastos no geral são baixos (pago duas contas pra dar uma moral em casa, com média de 400~500 e o restante é meu custo fixo mensal com domínio, hospedagens, VPS e algumas outras coisas que preciso para trabalhar).

Estudos: Rumo ao último período na faculdade, parada tá ficando louca com monografia e os caralho a quatro. O plano é engatar logo num MBA/Mestrado após terminar, tenho uma puta vontade de dar aula na faculdade !

Vida Profissional: Tamo na correria ai todo dia, trabalhando de casa ajuda muito ! Apesar de tudo, é foda não ficar viciado em trabalho pois ganho de acordo com o que produzo, logo fica variável os ganhos. Mas cá entre nós, é lindo ver a grana cair no fim do mês !

Corpo e Saúde: Modo Extremo de Perigo. Engordei e tô com nível de ansiedade e estresse ao extremo segundo minha psicóloga (Sim eu frequento essa porra). Aguardei entrar de férias na faculdade pra começar a solucionar isso, vou viajar pra distrair a cabeça se não posso dar um piripaque (segundo a doutora) e já me matriculei na academia !

Mulheres e Social: Apesar de ter dado uma engordada, nunca tive problema nesse quesito. Fiquei solteiro mês retrasado e posso dizer, melhor decisão que tomei nesse momento da minha vida. Além disso, puta que pariu, como eu amo o tinder !! Em breve vou lançar umas histórias aqui sobre essas trocidades !!
Barzinho com os amigos também está sempre no programa, curto muito rever o bonde da escola ou chapar com o povo da faculdade.

Fica por isso dessa vez, 

Forte Abraço e Força na Peruca !

Apresentação - Quem é o Albino ?

Quem sou eu ?

Um Jovem, 24 anos de idade, quase graduado em economia e morador do RJ 40º graus Meu Deus que Calor  (Abaixa ai para não tomar tiro cara !!)

Atualmente, consegui conquistar um fato incrível que é, PODER TRABALHAR EM CASA E POR CONTA PRÓPRIA (sim, pode não ser nada pra você mas pra mim é tudo essa merda !!). Só em saber que não preciso mais acordar todo dia cedo, sair de casa todo cheiroso e pegar busão e metrô lotados e chegar no trabalho todo esbaforido e fedendo, já vale muito a pena !!

Além disso, com o novo trabalho, consegui triplicar meus aportes mensais e agora, as coisas estão começando a tomar proporções INTERESSANTES !!

Criei o blog no intuito de fazer um relatório mensal sobre meus ganhos e se possível, também receber visitas de companheiros que estão na mesma busca pelo milhão pra poder discutir, receber dicas/sugestões sobre os mais diversos assuntos.

Durante o tempo, vou apresentar algumas histórias interessantes para que todos possam entender melhor um pouco mais sobre o cenário que vivo atualmente !

Para um post inicial, acho que isso basta. Só queria fazer uma introdução e mostrar ao possível público, qual o motivo de eu aparecer por aqui.

Forte Abraço e Força na Peruca !